quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ócio é Osso!

Tá.. A segunda semana é muuuito mais tranquila que a primeira. Mas ainda sim continua a perseverança de quem está num programa sério de reabilitação. Não se pode dar brecha pra pensamentos negativos e de desistências. A lampadazinha ainda acende de vez em quando.
O maior desafio hoje é ocupar aquelas lacunas que o cigarro ocupava. O ócio é o pior inimigo nesse momento. Nem mesmo passar momentos de stress desencadeiam tanto a vontade quanto o bendito ócio. Esperar por algo, qualquer coisa que seja, já é um convite lindo, perfumado, cheio de lacinhos e luzes coloridas que piscam intermitentemente pro velho hábito suicida.
Ontem tive outro momento de terapia que me deixou mais animado ainda (Desafiar a mim mesmo é a melhor brincadeira que eu aprendi nos ultimos dias! hahaha!). Sentado ao lado de um amigo viciado fumante, pedi-lhe um trago! "Quero ver como fica o gosto disso na boca depois de 1 semana..". Lógico que não foi bom. O gosto nem é mais o mesmo, agora a sensação é de lamber um cinzeiro e achar que esta fazendo algo muito errado. Momento mágico da transição entre "preciso de um cigarro agora!" para "esse gosto não me pertence mais..."
Não sei se optar por substituir um hábito por outro daria muito certo, ainda não consegui pensar em nada que fosse rápido, prático e eficaz em satisfazer aquele período entre terminar algo e esperar o outro algo acontecer. Talvez não seja uma boa idéia trocar um hábito vicioso por outro, por mais que não seja nocivo quanto fumar.
De qualquer forma, vamos lá! Treinamento condicional e homeopático..

Um comentário:

  1. Carambaaaa.. que coragem pedir um trago.. voce é louco.. eu nao tive tanta audácia hahaha
    A única coisa que eu achei que substitui o cigarro nesses momentos de ócio é o "respirat".
    O bom é velho "calma, respira.. ufa!"
    :)

    ResponderExcluir