sábado, 29 de setembro de 2012

Terapia cognitiva

Não sei se é pior estar deprimido por motivos que você honestamente não sabe quais são ou se é não conseguir nem tirar o choro entalado na garganta que tá me sufocando! Juro, já tentei, não sai. Pensei em coisas tristes, até na morte da Hebe, coitada. Nada. Deixa entalado então, a hora que for pra sair tenho até dó de quem vai estar do meu lado pra aguentar tanta bobeira.
O mau humor já nem é mais o maior problema. Aliás, já diminuiu bastante comparado à essa sensação de depressão sem causa. Enfim, como não adianta reclamar, é melhor gastar energia em uma terapia que amenize essa fase do capeta ruim. Pensei muito em usar o orgulho a meu favor, fazendo com que essa competição entre eu e eu seja o maior motivo pra não desistir e pensar sempre que se eu perder pra mim mesmo vou ser o ser mais desprezível do planeta! Exageradamente um sucesso! Quer maior motivação pra um taurino do que usar o ego como arma?
Enquanto fatores externos influenciam de uma forma negativa (já que qualquer beliscão é praticamente uma facada), eu vou aumentando o grau de desafio. Já cheguei a pegar um maço de cigarro de um amigo na mão e lembrar de como era a cena de ir pra sacada fumar. Joguei ele de volta pro lugar dele e segui com a minha vida. Mais uma vez, sucesso! Eu olho pessoas fumando e vejo como essa cena é feia e não combina mais comigo. O importante é acreditar, não é?!

What doesn't kill you, makes you stronger!


3 comentários:

  1. eu ri de imaginar você chorando por causa da Hebe e mais ainda de imaginar vc chorando igual a um amigo nosso.. vc sabe :P
    eu vejo o que vc tá sentindo hj e me lembro EXATAMENTE como era.. isso acaba me dando forças pra continuar e nunca voltar a esse estágio..
    vc ja sabe o quanto eu to torcendo por vc, né? te <3

    ResponderExcluir
  2. Este vazio existencial pode ser muito produtivo, ele nos permite valorizar os dias de felicidade. É um saco ficar triste sem nem saber porquê, mas como tudo nesta vida, logo passa. Não sei se ajuda, mas procure lembrar das coisas boas que conseguiu depreender ao longo da vida e do que mais deseja fazer. Não se permita paralisar. O show tem que continuar.
    Bjs
    P.S.: Tbm não consegui chorar a morte da Hebe. Acho que ela descansou do sofrimento, e que merece ser lembrada pela vida lindíssima que teve. Pelo visto, alguém que só colheu boas amizades e bons frutos por toda uma vida, e isto é motivo de alegria. No fundo, todo mundo já quis ser como a Hebe, gracinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha! com ctz, acredito muito nisso. Logo esse momento passa! ;)

      Excluir