quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia 36 - Tudo muda o tempo todo no mundo

Olhando com atenção, dá pra ver que o blog reflete bem o meu estado de espírito de quando o criei. As cores e o banner, principalmente.
Hoje me sinto completamente diferente em relação à muita coisa e acabo sentindo falta de cores mais suaves e alegres nele. Então, estive pensando em mudar.
Mudar é bom. Não é fácil e nem sempre é legal, mas é muito bom. Há um espaço de vácuo antes das mudanças justamente por não serem fáceis. Eu tento me antecipar, me preparar pra elas mesmo sabendo que em meio à mudanças quase tudo é imprevisto. E quando elas começam eu me sinto totalmente perdida, como se nunca fosse me adaptar, como se tivesse perdido o eixo. 
Mas eis que, quando se dá aquele momento de perceber que todas as coisas mudam, que nunca são e nunca serão estáveis, que tudo é impermanente e que a própria vida segue seu curso, quando chega aquele momento em que se aceita o que é, é o início do aprendizado. E todas as mudanças internas para se adaptar à uma nova situação externa (ou não) são processos valiosíssimos dos quais não se deve perder nenhum detalhe ou corre-se o risco de crescer mas sem se conhecer. Quando a gente aprende como é que faz pra aprender, em situações futuras leva-se menos tempo e portanto menos sofrimento pra chegar a esse resultado. A gente quase que não se perde no meio do caminho. Isso quando não teima em fazer do jeito mais difícil.
Mas acho que pouco importa como se faz. O importante é que seja feito. Não mudar e não aceitar mudanças é estagnar-se, impedir a evolução natural das coisas.
E, querendo ou não, as mudanças vão acontecer. Talvez não agora. Ou talvez já estejam acontecendo e ninguém tenha se dado conta.

2 comentários:

  1. Adorei o post, super inspirado. Sinto que muitas virtudes estão brotando....
    Parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda,

    é isso mesmo, as mudanças são graduais, mas são sentidas por nós. O blog é como um diário, e ele acaba refletindo as nossas angústias e também as nossas mudanças, ele é um pouco de nós.
    Como vc disse lá no meu cantinho, falta pouco para minha meta, mas eu vou relaxar agora no feriado, pq já tô nessa de dieta há 4 meses, e o maridão já tá surtando aqui em casa. Então vou dar uma folga das fotos, mas pretendo não perder a linha completamente. Força para você na sua viagem, e curta a sua família, não tem coisa melhor nessa vida, do que as pessoas que nos amam por perto.
    Um ótimo feriado!!!
    abraços

    ResponderExcluir