sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dias 30 e 31 - Um mês

Um mês sem cigarro e eu ando mais preocupada comigo do que com ele. Estou em paz com meu fôlego, olfato e paladar. Não me sinto culpada por fumar perto do meu filho e do meu marido. Não me sinto culpada por poluir o ar e jogar bitucas por aí. 
E o melhor de tudo: não vejo mais o cigarro como uma parte de mim, algo que tem haver com meu estilo de vida e minha personalidade e sim como a droga suja e letal que ele é.
Como é bom mudar de hábitos...

2 comentários:

  1. Oi minha linda

    aplausos pra vc!!! Parabéns!!!
    Tô contigo, agora é a sua vez!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, tudo bem?

    Olha a receita da pipoca é ótima viu, ela fica bem sequinha e crocante, e além de tudo é rica em fibras. Quanto à ingestão de água, sei que não é nada fácil no começo, principalmente porque a gente fica indo no banheiro toda hora. Mas é uma questão de hábito. Eu ando com uma garrafinha de 500ml aonde vou. No começo eu tinha um aplicativo no celular que me avisava a hora de beber água, mas cansei do som dele, e achava chato quando eu saia e esquecia dele. Depois inventei de colocar o despertador do celular para me lembrar. Mas hoje eu não esqueço mais, e vou te dizer uma coisa: a água nos ajuda a comer menos. Porque as vezes comemos por compulsão mesmo, sem ter fome. Então nessa hora beber um copo de água faz bem, até dizem que o corpo as vezes tem sede mas se manifesta pela vontade comer, lembrando que vontade de comer não é fome.
    Vá aos poucos, sei que não é fácil, mas é uma questão de hábito. Comece com um litro e meio, meio litro de manhã, meio litro de tarde e meio litro de noite. Depois vá aos poucos ingerindo mais meio litro.
    Hoje eu faço isso, e a noite quando faço AF tomo mais meio litro e assim completo meus 2 litros diários. O último gosto de tomar no máximo até as 19:00hs porque senão eu acordo de madrugada para ir ao banheiro, e isso atrapalha meu sono.
    Tenho certeza que vc logo, logo estará habituada!

    abraços

    ResponderExcluir