quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia 29 - Dia Nacional do Combate ao Fumo

Hoje, 26 anos depois da criação da lei Federal que institui o dia 29 de Agosto como Dia Nacional do Combate ao Fumo, pela primeira vez eu posso dizer que esse dia significa algo pra mim. 
A Lei tem a mesma idade que eu e ainda assim, aos 18 anos comecei a fumar sem ter muita noção de onde eu estava me metendo, de forma que eu acho que combate mesmo, não existe. É conversinha pra fingir que lida com o problema. O tabagismo é a maior causa de morte evitável, não era pra esse Combate ao Fumo ser uma coisa bem maior e mais séria do que um dia de campanhas?
Confesso que depois de me tornar fumante, sempre passei pelo Dia Nacional do Combate ao Fumo propositalmente alheia, sem querer dar atenção ao que os anúncios dizem.
Mas hoje não dá pra não reconhecer que tudo o que eles dizem é verdade.
Eu não estou aqui pra dizer pra ninguém Pare de Fumar. Eu sei que isso não resolve. Eu só estou aqui pra dizer que eu também achei que fosse impossível, coisa de outro mundo, uma tortura sem fim viver sem ele e no entanto hoje me sinto muito bem por não fumar.
Não dá pra negar que o cigarro mata. Não dá pra negar que o cigarro polui o ar e as ruas. Não dá pra negar que é uma droga mais letal que a maconha e vicia com mais facilidade que a heroína. Vide Superinteressante.
O cigarro faz mal pra você, faz mal pro seu bolso, faz mal pra quem está perto de você, faz mal pro planeta  e só faz bem pra quem ganha dinheiro com eles.
O cigarro só é glamouroso no cinema, onde o filme acaba antes do enfisema.



"Você está flertando comigo?"

Um comentário:

  1. Oi minha linda,

    que coisa boa hein...surpresas como essas são tão boas! Eu estava achando estranho mesmo, pois vc é novinha e provavelmente tem um metabolismo bom, e como está começando a dieta sempre é mais fácil eliminar. Fiquei super feliz com a sua eliminação, desse jeito, logo, logo vc chega na sua meta.
    Eu acho que o fato de não comer carbo a noite ajuda, mas só o fato de comer menos e se exercitar mais já é um poderoso fator. Pode crer!
    Outra coisa, o ideal é se pesar pela manhã, em jejum, depois de ter ido ao banheiro, não sei se tem uma balancinha em casa... caso não tenha o ideal é se pesar sem sapatos, pois eles são pesadinhos, e acabam nos deixando desanimadas...rs
    abraços

    ResponderExcluir