quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dia 8 - Como vai a vida?

É impressionante como a forma de pensar em torno do cigarro muda.
Se por um lado já sinto efeitos positivos desse tempo sem ele, por outro minha mente fica cada dia mais ardilosa. E eu, como observadora de tudo isso, me sinto um tanto perdida.
A sensação de sair de casa sem cigarro e sem isqueiro, de não ficar me preocupando com quantos cigarros ainda tenho e em quanto tempo vou precisar de mais é muito libertadora
Sinto diferença no meu próprio cheiro e hálito. Minhas mãos não estão mais cheirando mal e meus dedos não estão amarelados. O sabor das coisas é diferente porque o meu hálito está sempre neutro. Meus cabelos e minhas roupas não cheiram a fumaça, aliás o cheiro das roupas que ainda não foram lavadas me incomoda porque agora eu sinto o cheiro do cigarro nelas, coisa que nunca percebi antes.
Os sintomas de abstinência estão bem mais leves e alguns, como a dor de cabeça, formigamentos, estômago embrulhado, já até passaram. Resta um pouco de irritação e mau humor que talvez façam parte da minha personalidade mesmo.
Agora, a minha mente, essa tá me deixando maluquinha. Até uns três ou quatro dias depois de abandonar o cigarro, eu estava me sentindo completamente decidida, com uma energia nova, como se toda a minha vida tivesse ganhado um brilho diferente.
Mas como muitas vezes me acontece com os lampejos de consciência, essa nova luz vem sendo encoberta por pensamentos negativos repetitivos. E alguns desses pensamentos do tipo "Por que eu fui ter essa idéia estúpida de parar de fumar"? De que vale viver sem fazer o que eu sinto vontade? De que forma isso vai me dar uma vida melhor? E pra que uma vida mais longa se a vida é um porre? me dão um sentimento de arrependimento.
Eu não sou otária o suficiente pra acreditar nessa voz e eu sei que não foi uma ideia estúpida, mas a sensação de estar arrependida é muito forte. Não que eu esteja, mas é como se eu estivesse.
Entendeu? Nem eu...


Um comentário:

  1. éé zéé a vida é isso mesmo, um porre!!! rs..

    ta limpa né?!
    ó:
    “ Resolvi deixar de fumar! “ Continue a repetir as palavras dessa decisão através do dia todo, desde quando abrir os olhos, pela manhã, até o último bocejo, á noite. Faça-o, porém, com toda a sinceridade. Repetindo a decisão: “ Resolvi deixar de fumar”
    http://www.esperanca.com.br/saude/como-deixar-de-fumar/
    da uma olhadinha ae!
    s2
    te esperando anciosamente :D

    ResponderExcluir