domingo, 5 de agosto de 2012

Dia 5 - Testando limites

Um dos primeiros conselhos que todo mundo que está tentando parar de fumar ouve é "evite o café e a cerveja". Todo mundo sabe que um chama o outro.
Que ideia maravilhosa! Por que enfrentar a abstinência da nicotina se você pode enfrentar a da nicotina, da cafeína e a do álcool juntas?
Em uma das vezes que eu tentei parar de fumar, tentei parar de beber e tomar café também. E o resultado foi o seguinte: sintomas de abstinência triplicados, vontade de desistir muito mais forte, três dias sem café, sete dias sem beber, trinta dias sem fumar.
A abstinência da cafeína é infinitas vezes pior que a do cigarro e dessa vez eu resolvi não passar por isso porque, né? Não sou obrigada.
Tomar café da vontade de fumar? Sim. Mas ao terminar de comer também dá e ninguém vai parar de comer, não é mesmo?
A cerveja já é uma coisa um pouco mais complicada. É claro que dá pra beber sem fumar... Enquanto eu não estiver bêbada, porque daí, fumar parece uma ótima ideia, uma coisa natural e inofensiva...
Então, no quinto dia fez um sol lindo, fui pra praia com a família e resolvi tomar umas de leve porque deu vontade pra saber como me sinto e estar preparada.
Quão horripilante é a sensação de beber sem fumar? Não sei descrever, mas digo o seguinte: quantas vezes na vida nós deixamos de fazer coisas que temos vontade? A gente quer fazer uma coisa, mas tem medo, então não faz e continua vivendo.
Por exemplo, quantas vezes deixamos de dizer às pessoas como nos sentimos por medo de sermos rejeitados, quantas vezes deixamos de pedir desculpas por orgulho, quantas vezes deixamos de fazer grandes coisas por medo de sermos vistos como ridículos? E quantas vezes deixamos de fumar por medo de câncer de pulmão ou infarto do miocárdio? Touché!
Foi difícil, mas passou. Continuo firme e forte...


Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk nao parei de rir um min... BESTA!
    olha tefala uma coisa iuhaiuah TENSOOO bebe re nao fumar.. mas enfim... abstraii facil issooo minhafilha!
    bebe bebe e bebe na tua casa c faz um ciga de papel desenha td bunitin... e fuma quando tiver grog ja rs ;)
    concordo com td que disse ae.. se comer da vontade de fumar entao para ae de comer vomve se rola! kk
    e firme e forte daremos continuidade a esta batalha pois sozinha minha cara nao estas!

    ResponderExcluir