sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dia 3 - O Caos


Hoje conversando com uma amiga, me dei conta de que parar de fumar é bem parecido com terminar um relacionamento.
Olha só, eu estive com ele por 8 anos. Sempre juntos, todos os dias. Quando eu fiquei irritada, ele me acalmou. Quando eu estava sozinha, ele me fez companhia. Em vários momentos ele me ajudou a ser paciente e esperar pelas coisas. Saía comigo e a gente bebia todas e fazíamos amigos hahaha
E agora o nosso relacionamento acabou porque ele tem me feito mais mal do que bem e eu sei que daqui pra frente as coisas só vão piorar e a separação vai ser cada vez mais difícil.
Só que é inevitável sentir falta. Onde quer que eu esteja, penso nele e em como seria se ele estivesse comigo. O que quer que eu faça, sei que ele não vai estar lá, me apoiando.
E isso me deixa muito irritada. E deprimida. A falta física, então... É absurda (nesse caso, eu digo que a do cigarro é bem pior). Não adianta tentar substituí-lo por Halls ou Mentos, não é a mesma coisa.
A diferença é que quando você termina um relacionamento, fica com esperanças ou fantasias de que a pessoa ligue, se desculpe e te peça pra voltar, o que eu sei que ele não vai fazer porque é um cigarro muito orgulhoso. hahaha
E as recaídas, bom... Nem quero falar delas. O importante é perceber que existem mudanças que precisam ser feitas e, por mais que se sofra com isso, é preciso ser forte, aceitar e se adaptar.
Ótimo, que fácil falar, né? Acontece que os sintomas de abstinência estão cada vez piores. Não dá pra explicar o tamanho da irritação, ansiedade e fogonocu inquietação.  Não consigo dormir, as dores de cabeça não dão trégua, formigamentos estranhos nas mãos e nos pés, vontade de chorar com qualquer coisa, enfim... Caos! Meu corpo e minha mente estão em colapso.
Dei uma pesquisada e parece que esses sintomas duram apenas de uma a duas semanas. Oba ¬¬
Resolvi dar uma volta pela praia pra esfriar a cabeça e foi ótimo. A praia não combina em nada com cigarro e eu sempre me senti meio incomodada em fumar lá. Nem sei por quanto tempo ao certo eu andei, mas ao voltar pra casa estava me sentindo bem melhor. Preciso fazer isso sempre...

Um comentário:

  1. relacionamento é foda né rs!
    olha quanto a esse seu relacionamento com este "individuo" ai... o cara foi p gringa nao foi? entãooo mew fica mais facil, o cara foi p la foi transferido pra la pra nunca mais voltar, pensa é foda eu sei vc ta mals na bad aii mas pensa assim "é ele ta la na gringa o que posso fazer pegar ir tirar um visto comprar td me programar p ir la ver o cara?" hahaha FUCK OFF pra ele!
    Aqui perto de vc tem pessoas e milhares de coisas que farao vc esquece-lo bemm rapidinhu.. uma duas semanas ja ta suableeee!!!
    Vai pra Orla zé.. corre, cor rer SECAAA, e secar é uma deliciiiiaaa :D
    ouuuu faz o que te disse vira uma dessas "naturalistas sabe?" rs.. ;)
    e lembra-se SEJA VOCE A MUDANCA!
    teamosintosaudade

    ResponderExcluir