quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dia 2 - Estou te vendo, monstrinho!

O dia já começou bem por conta da tosse incessante que ainda não me deixou em paz. Some a isso a falta de nicotina no corpo e dá pra imaginar como eu passei o dia, né? Rabugenta. Rabugentíssima.
Mas ainda assim não tive picos alucinantes de vontade de fumar. Nem ao acordar, nem na hora do café, nem depois de comer. So far, so good.
Resolvi ir a pé ao supermercado comprar umas coisas que faltavam e foi aí que cruzei, bem no meio do caminho, com uma senhorinha de uns 60 anos parada, as sacolinhas do mercado no chão, guardando o isqueiro no bolso. Ela tinha acabado de acender o cigarro e soltou a baforada do primeiro trago no exato momento em que passei por ela.
Se eu acreditasse nesse tal de destino diria que ele é um brincalhão.
Confesso que dei uma respirada mais longa e o cheiro me foi absurdamente agradável.
Contudo, alguns passos à diante eu já não estava mais com isso na cabeça.
Mas de fato, hoje eu me senti mais inquieta do que ontem. Todos os clipes e filmes que eu vi tinham pessoas fumando e as cenas me incomodavam. Senti um pouco de inveja raiva dos personagens. Como eles se atrevem a fumar e passar essa sensação de alívio, relaxamento e charme, enquanto eu estou aqui irritada, ansiosa e fazendo um esforço do caralh* pra me livrar disso?
A sensação que eu tenho é que dentro de mim vive um monstrinho que está acordando um pouquinho a cada dia. Talvez seja só uma paranóia...

2 comentários:

  1. respiraaaa soltaaa... respiraaaa soltaaa....
    mais uma vez.. respira soltaaaa....
    ta vendo.. como foi bom. agora vc nao esta com um cheiro insuportavel.. e um bafão de fumaca de fumo eca credu grrrrrr
    s2

    ResponderExcluir
  2. Nossa sei bem o que é isso, e nao querendo te desanimar essa sencacao de ver os outros fumando e passar a vozinha na cabeca e fala, ai um só nao da nada, ele pode vc tbm... ela nao some tao rapido nao, mas voce tem que ser forte e o que me ganha e que o que mais quero e provar para mim mesmo que sou mais forte que isso e que posso. Foda esses ataques incessantes da mídia para que voce fume, acho que so depois que vc para que percebe o quanto eles mostram gente fumando e como tudo parece otimo!! Coisa que no fundo sabemos que nao neh. Mas forca mari o bom e que depois de uma semana vc ja se sente melhor, respira melhor, nao sei algo muda e te deixa mais feliz para continuar

    ResponderExcluir